fundamentos historicos metodologicos do serviço social
.Polo de Sã o Sebastião- DF
.Curso-Serviço Social
.Participantes:
.Claudio Henrique dos santos -RA 409 527
.Debora M Dos Santos-R A 412 035
.Ana Lúcia F da Costa R A431 070
.Lusélia Pereira de Jesus-RA428 443
.Raimunda yeda da cunha Souza-R A 428 333
.Valdirene Guedes da Silva- RA 813 674
.Fundamentos Históricos e Teóricos-Metodológico do Serviço Social
.Tutora- Isamara Gasparotte
.Introdução
.Desenvolvimento
.Conclusão
.Bibliografia
.INTRODUÇÃO Neste trabalho falaremos sobre várias questões sociais que assola nosso país. Como falta de moradia, saneamento básico, desemprego, e infraestrutura para a população que sofre com o descaso das autoridades governamentais que nada fazem para melhorar a condição de vida destas pessoas.
.Questão social no Brasil
Os problemas que castigam nossas vidas de desemprego a sequestros, e secas, provocam diversos desajustes na conjuntura político-social do Brasil. tais problemas são tidos como questões sociais, procura-se ver o que uma coisa leva a outra e mais outra.
A questão social sempre foi vista pela própria sociedade como tão somente responsabilidade do governo, por outro lado os problemas sociais passam a ser encarados como decorrentes da necessidade de recursos materiais e intelectuais, assim como o da pobreza, esta por sua vez vista como causa individual e de responsabilidade de cada um
Esses fenômenos sociais são todos tidos como éticas e mora associando a permanecia da ordem social do governante que estar no poder, muitas experiências foram feitas por governos locais no sentido de combater os problemas sociais, as dificuldades por que passam os brasileiros são tidos como problemas sociais estas por sua vez se ultrapassarem ao nível considerado(normal)passam a ser considerados fenômeno social.
O problema estar justamente em considerar normal o que é nocivo, a linha que liga a questão social com o que ela representa, como as injustiças e desigualdades