Fundamentos em Administração
INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos relatar a vivência de uma empresa Agência de turismo, “Vida Boa”, na qual vende pacote de viagens para turistas, visando atender de acordo com os princípios de bons atendimentos, garantindo os melhores planos para seus clientes.
Visa desenvolver soluções para a Agência de Turismo Vida Boa. Pois a mesma está envolvida em sérios problemas judiciais, e por falha humana a cliente teve seu nome e CPF inscritos nos órgãos de proteção ao crédito, (SERASA).
Atualmente a Contabilidade de Custos é vista sob dois prismas: o auxílio ao controle e a ajuda na tomada de decisões. Partindo desse pressuposto, as organizações se utilizam da Contabilidade de Custos para tornarem se cada vez mais atraentes, respondendo de forma positiva às várias mudanças ocorridas tanto no âmbito interno quanto externo de sua organização. Os concorrentes, os clientes, o governo, os avanços tecnológicos e outros são fatores que afeta diretamente no crescimento e, consequentemente, na existência de uma organização. Assim sendo, as mesmas devem exercer um constante controle de seus gastos a fim de continuarem consolidadas no mercado.
Mostrar a forma pela qual a estatística contribuir para a explicação de estudos ou experimento onde seus resultados podem colaborar na elaboração de novas técnicas para a mudança na gestão financeira das organizações.
DESENVOLVIMENTO
1. Primeira Fase do Trabalho
1.1 A Agência Vida Boa em formação de preço de venda
Através de pesquisa realizada, pode-se constatar que o pacote turístico oferecido pela Agência Vida Bom à cliente Maria no valor total de R$ 3.200,00, seria o equivalente a uma viagem para duas pessoas, onde estão incluídas as passagens aéreas de ida e volta traslado de chegada e saída, hospedagem de cinco