Fundamentos em administração
O presente trabalho é o resultado de um levantamento de informações realizado com base em pesquisas e metodologias estudadas em que foram desenvolvidas as possíveis soluções para as questões vividas pela indústria de papeis, foram mencionados sobre as despesas, custos, perdas e desperdícios industriais, foi construída uma tabela de distribuição de freqüências onde foi agrupada a idade dos empregados mulheres em classe e também foi calculada a freqüência relativa e a porcentagem de colaboradores em cada classe, com o objetivo de minimizar os erros da empresa e ajudar na motivação dos funcionários.
DESENVOLVIMENTO
Diante da situação da Indústria de Papéis, foi solucionado o seguinte: que a atitude da supervisora não foi correta, pois foi além do seu direito de supervisora, constranger as funcionárias não é a melhor forma de solucionar o problema. O erro cometido na ação da supervisora deveria ser avisado aos supervisores da mesma para que fossem tomadas atitudes energéticas.
Além disso, foi inadequada essa atitude, pois feriu os direitos das funcionárias, o sumiço das mercadorias poderia ser resolvido de outra forma, como por exemplo, uma conversa particular com cada funcionária à respeito do assunto. Neste caso como administrador buscaria minimizar esses conflitos através de reuniões de grupos, treinamentos e trabalho supervisionado.
Como administradora foi criado um programa de gestão de pessoas, que esta passando por grande transformação na empresa e exige varias referenciais teóricos para interpretar a realidade organizacional. A correta interpretação da realidade é fundamental para a criação de instrumentos e ferramentas de gestão que possam auxiliar o gestor em seu processo decisivo.
O modelo de gestão se materializa nas organizações através de políticas e práticas que permitem ao gestor avaliar os riscos das decisões e avaliar, posteriormente, o impacto de suas decisões. No caso da gestão de pessoas as políticas e práticas de gestão