fundamentos da historia da educaçao fisica
O documento de intervenção do profissional de educação física tem como significado da palavra EDUCAÇÃO FISÍCA DE QUALIDADE , na visão dos brasileiros , do regulamento e do confef. Na visão dos brasileiros os profissionais de educação física tem que ter transição e mudança de paradigmas , com culturais , economias e políticos. Esse documento tem referência para a atuação profissional e vem sendo produzido pela lei nº 9696 de 01/09/1998 renovando princípios , estratégias e procedimentos , para ter em vista a realidade dos brasileiros , com valores sócias e pedagógicos. Com criação do confef eles vão em busca da identificação do documento junto com as comunidades acadêmicas , para buscar foram com a convecção de que deveria ser definido pelo o CODIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL e a CARTA BRASILEIRA DE EDUCAÇAO FISICA e com essa definições o confef começou a estudar o documento. No a no de 2000 o confef identificou que o CBO – “classificação brasileira de ocupação” e perceberam que estavam por modificações , no mesmo ano em agosto foi realizado em fórum nacional de cursos de formação de educação física , na cidade de belo horizonte .
Segundo o confef a divisão entre a licenciatura e bacharelado para identificar para fazer uma conclusão com os aspectos de divisão para educação do pais mais foi um pouco difícil mais não tanto como dez anos atrás que para fazer qualquer coisa como exercício físico era so os militares podia fazer os exercício mais com um contexto e muita luta foi estabelecida para formação dessa duas áreas de profissão.
Segundo o confef na formação dos profissionais de educação física existe duas áreas a formal e a não-formal serve para varias áreas mais para educação física e um pouco mais simples e so que a área formal você vai ta ensinando a outras pessoas o seu conhecimento e área não formal você so vai auxiliar a pessoa no movimento. Com base nesse contexto a vários termos os