fundamentos da administração
O objetivo deste trabalho é analisar a desenvolvimento das principais teorias administrativas e integrar os acontecimentos históricos que antecederam o surgimento das Teorias da Administração seus princípios, fundamentos e suas tarefas, identificando como se apresentou a influência dos acontecimentos sociais até nos dias de hoje, resultando, além disso, a habilidade humana e a necessidade de humanizar e democratizar a administração, as características acentuadas, principalmente de Taylor que evidenciaram suas contribuições para a época, apontando as razões que fizeram surgir às abordagens Humanísticas, Neoclássica e Estruturalista da Administração, as preposições de Fayol, que foi um dos principais colaboradores para o desenvolvimento do conhecimento administrativo moderno. De uma visão geral, o objetivo da pesquisa é demonstrar como a administração evolui constantemente por meio de idéias revolucionarias que modificam a gestão e modo de trabalho.
Os processos de pesquisas foram sites de administração e ciências exatas e biografias literárias relacionadas à área de Administração, e também debates entre complementares do grupo para melhor entendimento e definição do requerido.
A administração é simplesmente o ato de trabalhar com as pessoas, para concretização de objetivos, tanto da organização quanto de seus componentes, ou seja, Administração é o processo de planejamento, organização, direção e controle. A administração surgiu devido ao crescimento e ao avanço das cidades, precisando assim, de uma forma para se organizarem.
Devido à referência do regime militar, surge uma administração mais focada em manter a ordem. O funcionamento das empresas apresenta um caráter circunstancial e dependente de diversas variáveis externas que predominam nesse contexto, o qual se denomina ambiente. Do ambiente as empresas obtêm os recursos e informações necessárias para sua manutenção e funcionamento, é, também, no