fundamentalismo
Introdução
Hoje se fala muito de fundamentalismo. Os fundamentalistas defendem suas teses e no âmbito religioso, por exemplo, afirmam que a bíblia, o alcorão e seus fundamentos, sejam eles cristãos ou protestantes e tudo é obra de Deus, e que o homem foi criado do barro e seus livros sagrados são a verdadeira e única palavra a seguir, porque o que está ali é a mais pura verdade e sem qualquer erro. desenvolvimento Os fundamentalistas falam em interpretação da bíblia, alcorão mudam os contextos históricos com a evolução da humanidade, mas continuam a dizer que é somente a maneira que se interpreta suas crenças e costumes, porque está tudo escrito em seus livros sagrados, e se opõem aos avanços contemporâneos da historia, das ciências, da geografia e da biologia e tudo que possa questionar suas a verdades.
O fundamentalismo está baseado que Deus criou o mundo em 7 dias, que Eva veio da costela de Adão e que crescei e multiplicai-vos e que Jesus é a verdade e a vida o único salvador, sem se opor ou pensar sobre o risco da biosfera.
Fundamentalismo é um risco para convivência da humanidade, e se continuar da maneira que estamos caminhando seremos condenados à intolerância, à violência e a guerra e à ameaça de dizimação da biosfera.
Conclusão
E Terminando o fundamentalismo tem aspectos positivos e negativos, no primeiro são que os fundamentos do cristianismo, do judaísmo e do islamismo todos visam o cuidado com os pobres, o respeito com as pessoas e a com a natureza e com consciência de um destino comum da terra e da humanidade, já o segundo são as crenças em suas próprias verdades, criando incertezas na humanidade, como guerras, intolerância entre os povos.