Funcionamento do movie maker
A linha do tempo é dividida em seções: Vídeo, para abrigar os vídeos que estão sendo editados. Transição, para incluir efeitos de transição entre os vídeos. Em Áudio, o programa, automaticamente, separa o som do vídeo para esta faixa. Em Audio/Musica, você abrigará sons adicionais a serem incorporados ao vídeo. E, por fim, a sobreposição de títulos, que é a possibilidade de escrever textos e legendas no filme.
À esquerda existem ações para facilitar a edição:
- Capturar vídeo: este item tem opções de importação de conteúdo, como a captura de vídeo através de um dispositivo conectado ao PC (pode ser uma webcam). Também é possível importar um arquivo de vídeo salvo no computador, arquivos de imagem – um .jpg, por exemplo, para ser incorporado a um vídeo e, por fim, arquivos de áudio.
- Editar filme: Detalha opções para edição de filme. Aqui é feita a inclusão de legendas, transições e efeitos sonoros nos vídeos.
- Concluir filme: Assistentes para salvar os vídeos no computador. É possível salvar um filme direto em um CD e outras opções mais.
A parte central da tela traz uma visualização dos arquivos que podem ser usados no vídeo. São efeitos de transição e coleções de arquivos (imagem, áudio e vídeo). À esquerda existe um tocador de vídeo para visualizar o que está sendo feito na