Front Yard
"É isto por esta noite. Eurogrupo vai continuar amanhã às 13:00 [hora de Bruxelas, 12:00 de Lisboa]", anunciou o ministro das Finanças Finlandês, Alexander Stubb, através da rede social Twitter.
Ao que tudo indica a reunião do Eurogrupo, que começou há cerca de uma hora, terminou sem um acordo, segundo as declarações de alguns líderes europeus que apontam para a complexidade das negociações técnicas.
Libertados dois estudantes detidos há mais de um ano protestos na Venezuela
Actualizado há 13 minutos
As autoridades venezuelanas libertaram hoje dois jovens estudantes que estavam detidos desde 2014, por protestarem publicamente contra o Presidente Nicolás Maduro.
A libertação dos jovens foi confirmada por outros estudantes e dirigentes opositores venezuelanos e membros da Organização Não-Governamental (ONG) Foro Penal Venezuelano (FPV).
"Depois de suspender a greve [de fome] de 27 dias, foi libertado Gerardo Resplandor, agradecemos a Deus por ouvir as nossas orações e à Defensoria (Procuradoria Popular) por mediar", anunciou o presidente e fundador do movimento Juventude Ativa Venezuela Unida.
Segundo Gonzalo Himiob, diretor do Foro Penal Venezuelano, foi também libertado do jovem estudante Douglas Morillo.
O advogado Alfredo Romero, do FPV, explicou que, após estas libertações, ficou reduzido para "75 o número de presos políticos".
Douglas Morillo foi detido por funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin, serviços secretos) a 25 de abril de 2014 e Gerardo Resplandor a 08 de maio de 2014. Ambos eram acusados de conspirar contra o Governo do Presidente Nicolás Maduro.
A libertação tem lugar um dia depois de o líder opositor venezuelano, Leopoldo López, anunciar que suspendia uma greve de fome que mantinha desde há 30 dias numa cadeia venezuelana,