Frica
Escola E. P. Mario Blandino
Campo Grande MS 23/04/15
Aluno: Jhonatan Freitas
Aluno: João Guilherme
Aluno: Igor leite
Serie: 3°A
África do sul
É um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos
Atlântico e Índico, com 2.798 quilômetros de litoral.
É uma democracia parlamentar, limitado pela Namíbia, Botsuana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Suazilândia a leste; e com o Lesoto, um enclave totalmente rodeado pelo território sul-africano.
Religião
A África do Sul caracteriza-se por uma grande diversidade e miscigenação religiosa.
No país convivem religiões tradicionais africanas, originárias dos povos antigos da região, com religiões cristãs, hinduísmo e islamismo. Porém, cerca de 70% da população sul-africana segue alguma religião cristã, originária dos europeus.
O país é conhecido por sua diversidade de culturas, idiomas e crença religiosas.
Onze línguas oficiais são reconhecidas pela Constituição do país. Duas dessas línguas são de origem européia: o africâner, uma língua que se originou principalmente a partir do holandês que é falada pela maioria dos brancos e coloured sul-africanos, e o inglês sulafricano.
Nelson Mandela
18 de julho de 1918, 5 de dezembro de 2013 foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de
1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e pai da moderna nação sul-africana.
Mandela sempre defendeu a luta pacífica contra o apartheid. Porém, sua opinião mudou em 21 de marco de 1960. Neste dia, policiais sul-africanos atiraram contra manifestante negros, matando 69 pessoas. Este dia, conhecido como “O Massacre de Sharpeville”, fez com que Mandela passasse a defender a luta armada contra o sistema.
Em 1961, Mandela tornou-se comandante do braço armado do CNA, conhecido como "Lança da Nação". Passou a buscar ajuda financeira internacional para financiar a luta. Porém, em 1962, foi preso e