FREUD
Sigmund Freud
O pai da psicanálise nasceu 6 de maio de 1856 na Morávia, mudou-se para Viena com sua família em 1860.
Em 1877, ele abreviou seu nome para de Sigismund Schlomo Freud para Sigmund Freud.
Desde 1873, era aluno da faculdade de Medicina de Viena.
Ao se forma, em 1882,entrou no Hospital Geral de Viena, lá Freud trabalhou com o neurologista francês Jean Martin Charcot, que lhe mostrou o uso da hipnose.
Em parceria com o médico Joseph Breuer, ele publicou em 1895 o Estudo sobre a Histeria.
Insatisfeito com a hipnose, Freud desenvolveu o que é uma das bases da técnica psicanalítica a livre associação.
Em 1899, publicou A interpretação dos sonhos, em que afirma que os sonhos são a estrada mestra para o inconsciente.
Mesmo com dificuldade de ser reconhecido pelo meio acadêmico, Freud reuniu um grupo que deu origem em 1908 á Sociedade Psicanalítica de Viena. Seus seguidores eram Karl Abraham, Sandor Ferenezi e Ernest Jones. Alfred e Carl Jung acabaram como desistentes.
Freud teorizou sobre a luta constante entre a força da vida e do amor contra a morte e a destruição. A sua teoria da mente ganhou forma com a publicação em 1923 de O Ego e o Id.
Com Martha Bernays teve seis filhos, a caçula Ana tornou-se sua discípula.
Freud morreu de câncer na mandíbula ás três horas da manhã de 23 de setembro de 1939.
A psicanálise baseia-se na analise da consciência humana, pois tem como objetivo de estudo o comportamento do individuo.
Segundo Freud o conteúdo da mente divide se entre o consciente, inconsciente e pré-consciente. O consciente é tudo que conhecemos, o inconsciente é tudo que não temos acesso, a não ser através de sonhos e regressão e o pré-consciente é tudo que temos acesso.
Assim temos a primeira teoria do aparelho psíquico, que visa entender como o ser humano reage exteriormente aos conflitos internos. Assim podemos entender o motivo de certos comportamentos, e dessa forma podemos procurar a melhor forma de ajudar esse aluno,usando