Freelanrs
302 palavras
2 páginas
Para prestadores de serviço. Basicamente é o oposto. As principais vantagens são:1) Voce recebe pelo mesmo serviço prestado, mais dinheiro geralmente (por exemplo, ao invés de ganhar 3000, voce ganharia 4500 ... sai mais barato que 6000 reais para a empresa!!!). Ou seja, ganha 50% a mais por exemplo !!! Por um lado voce recebe mais dinheiro, por outro voce tem que se educar para fazer o teu "pé-de-meia", a sua previdência privada já que não terá aposentadoria por exemplo.
2) Voce tem dispositivos para pagar (BEM) menos impostos.
3) Voce faz o teu horário, cobra o que achar justo. Não fica atrelado as mudanças da empresa e voce é o seu próprio chefe.
4) Se voce faz bem o teu trabalho, voce é reconhecido no mercado (se bem que isso é válido tambem para o CLT...)
As desvantagens são:
1) Teoricamente por ser temporário, voce tem sempre que correr atrás de novos contratos/serviços. Tem gente que prefere a estabilidade (principalmente se for emprego público).
2) Não tem aposentadoria (a não ser que voce contribua pra previdência ou faça uma privada), nem FGTS, nem férias, nem décimo terceiro e outros beneficios da CLT.
3) Dependendo do teu serviço prestado, se a economia estiver ruim, voce não terá renda mínima garantida ao contrário de quem está empregado pela CLT (ele sempre saberá quando e quanto receberá mensalmente)
Basicamente é isso ... tem outras vantagens e desvantagens.
. A construção de alguns sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos, visto que os recursos utilizados nas citações, foram retiradas do artigo da revista Exame e os mesmos continham estatísticas que convencem o leitor. Já os recursos diferenciados contidos nos itens ``d`` e ``e`` são os argumentos na integra de cada entrevistado que por conseguinte torna o contexto da reportagem mais