Freelancers
Em sociologia das organizações, burocracia é uma organização ou estrutura organizativa caracterizada por regras e procedimentos explícitos e regularizados, divisão de responsabilidades e especialização do trabalho, hierarquia e relações impessoais. Em princípio, o termo pode referir-se a qualquer tipo de organização - empresas privadas, públicas, sociais, com ou sem fins lucrativos.
Popularmente, o termo é também usado com sentido pejorativo, significando uma administração com muitas divisões, regras, controles e procedimentos redundantes e desnecessários ao funcionamento do sistema.
ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS:
Uma organização burocrática é governada por sete princípios: 1. O negócio oficial é conduzido em uma base contínua de conhecimento empírico 2. O negócio oficial é conduzido estritamente de acordo com as seguintes regras: 1. O dever de cada funcionário ao fazer certo tipo de trabalho é delimitado em termos de critérios impessoais 2. O funcionário tem a autoridade necessária para realizar suas funções tal como definidas 3. Os meios de coerção à sua disposição são estritamente limitados e seu uso é estritamente definido 3. A responsabilidade e autoridade de cada funcionário são partes de uma hierarquia de autoridade vertical, com respectivos direitos de supervisão e apelação. 4. Os funcionários não são proprietários dos recursos necessários para desempenho das funções a eles atribuídas mas são responsáveis pelo uso desses recursos 5. A renda e os negócios privados são rigorosamente separados da renda e negócios oficiais; 6. O escritório não pode ser apropriado pelo seu encarregado (herdado, vendido, etc.). 7. O negócio oficial é conduzido na base de documentos escritos.
Um funcionário burocrático: * é pessoalmente livre e nomeado para sua posição com base na sua habilitação para o cargo; * exercita a autoridade delegada a ele de acordo com regras impessoais, e sua lealdade é