Freelancers
A cada dia no Brasil estamos notando que a forma de trabalho esta mudando muito, pois os profissionais estão abrindo mão do trabalho dentro de escritórios, por uma forma menos burocrática de ganhar dinheiro o chamado freelancer.
Em síntese, a Burocracia busca amenizar as conseqüências das influências externas à organização e harmonizar a especialização dos seus colaboradores e o controle das suas atividades de modo a se atingir os objetivos através da competência e eficiência.
Existem fatores que desviam a Burocracia, tornando mais um obstáculo que um instrumento administrativo. Na forma tradicional, ou seja, mais burocrática os funcionários, os profissionais de determinadas áreas tem que se submeter às situações especificas como, por exemplo: • Salários fixos; Remuneração feita na maioria das vezes por salários base da categoria ou valores combinados na hora da contratação • Horários de trabalho determinados pela empresa em que trabalha; Normalmente a carga horária padrão é de 8 horas diárias • Economia monetária; Em alguns casos a empresa para diminuir seus gastos com salários contrata menores aprendizes ou até mesmo profissionais que ainda não estão formados na área que irão trabalhar. • Individualismo; O trabalhador muitas vezes fica totalmente preso ao seu compromisso diário que acaba tornando seu trabalho um espaço totalmente independente e solitário. • Dificuldade no desenvolvimento criativo; O problema se agrava por não ter oportunidade e nem motivação para a inovação e a criatividade. • Incapacidade de compreender seu papel dentro da organização, pois se atém a objetivos e normas; Um bom profissional tem o dever de se enriquecer de conhecimentos para impulsionar sua produtividade melhorando a qualidade do seu trabalho, mas na maioria das vezes acaba ficando despreparado por não possuir certeza do seu real papel dentro da organização que trabalha. Quando falamos no tema motivação,