Freelancers
2013
lydhiane peretti de souza
ORGANIZAÇÕES e suas diferenças
Trabalho de Organizações e suas Diferenças apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Administração.
Orientadores: Fabiano Galão, Ivan Campos, Eliza Nantes, Wilson Sanches e Mônica Silva.
Fraiburgo
2013
SUMÁRIO
6 CONCLUSÃO 11
1 INTRODUÇÃO
O trabalho a ser apresentado a seguir refere-se aos vários estilos diferentes de organizações existentes no mercado de trabalho.
1 DESENVOLVIMENTO
Nos dias de hoje percebe-se que está havendo uma aceitação muito grande com os freelancers no mercado de trabalho, pois antigamente não havia tanto reconhecimento pelo fato de muitos considerarem apenas um “bico”, e cada vez mais as empresas estão à procura de pessoas qualificadas para atuarem na área. Existem várias diferenças entre organizações burocráticas e freelancers. Como veremos a seguir:
2.1 ORGANIZAÇÃO BUROCRÁTICA
Organização Burocrática é caracterizada pelo excesso de formalismo, onde a papeladas que tornam o processo mais lento; existem regras definidas a ser cumprida, uma divisão de responsabilidades e especialização do trabalho, a maioria das vezes cobranças seguidas do chefe, uma hierarquia, quando o sistema está organizado como uma pirâmide, sendo assim que a chefia terá uma ordem de autoridade, e entre outros. Podemos citar a empresa Fischer S/A Agroindústria, uma grande empresa de maçã e Citrosuco conhecida mundialmente, que é uma entre tantas empresas burocráticas, a pessoa passa por uma entrevista de emprego, se ficha, é conduzido a uma integração onde receberá palestras mostrando o que deve ser realizado a partir do momento em que se tornarem funcionários