freelancers
Neste trabalho iremos abordar assuntos com o intuito de aprofundar o conhecimento sobre os profissionais que trabalham como freelancers, suas vantagens e desvantagens; oportunidades para os jovens que buscam experiência entrando no mercado temporário e as mudanças que fizeram grandes organizações mudarem sua cultura de gestão para buscar melhores resultados quantitativos e qualitativos.
2 OPORTUNIDADES NO MERCADO DE TRABALHO
Com a acelerada evolução da tecnologia nos últimos tempos e a economia por muitas vezes oscilante, acabam por trazer novas oportunidades no mercado de trabalho para os freelancers, também conhecidos popularmente no Brasil por freela ou frila (termo inglês para denominar o profissional autônomo) que se auto emprega em diferentes empresas guiando seu trabalho por projetos e atendendo seus clientes de forma independente. Tendência muito encontrada nos setores de jornalismo, design, propaganda, web e tecnologia da informação entre outros.
A vantagem de quem contrata um freelancer está na experiência que esse profissional traz por ter vivenciado projetos e novas visões em diversas empresas, e também, pela flexibilidade de horário aliado ao custo que esse profissional pode dispor com um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada e visões mais abrangentes com conhecimento da cultura organizacional de seu clientes.
Qualificação é a palavra chave para qualquer profissional, principalmente para os freelancers que estão ganhando espaço num mercado onde a concorrência é muito grande, aperfeiçoamento, conhecimento, capacidade gerencial, bom relacionamento e flexibilidade para mudar de ambiente de trabalho são requisitos básicos para quem quer ter uma carreira de sucesso nessa área.
Segundo publicação do site Exame.com, é um universo difícil de mensurar, já que muitas vezes não há vínculo formal entre os profissionais e as empresas. Mas só nos Estados Unidos estima-se que 40 milhões de pes¬soas — o