FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS.
Bacharelado em administração.
heika katerine martins pereira título do trabalho:
Subtítulo do Trabalho, se Houver
Heika katerine martins pereira
“Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”.
A Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. “O mercado exige um compromisso maior com o que é novo”.
Orientador: Prof.
Trabalho de Produção textual interdisciplinar individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de.
Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia,
Científica
Orientadores: Gisleine Fregoneze; Henry Nonaka; Marcos Marques; Elisete
Zampronio; Rodrigo Trigueiro.
PESQUISA DE MERCADO
Professora GisleineQuestão 01:
Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maiorias resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.
Após os conceitos que você aprendeu em aula e na web aula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?
Questão02:
Na sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?
Respostas:
Questão 01:
Inovar, e modificar a cultura da organização, com tudo aprimorar as tecnologias e informar aos clientes de como a mudança para o novo e atual irá trazer benefícios para a empresa e possivelmente para eles. Não parou para analisar a opinião dos clientes em relação ao produto, não fez uma pesquisa de mercado, para saber o que seria necessário para continuar no