FREELANCERS ABREM ESPAÇO EM GRANDES EMPRESAS
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3
1 DESENVOLVIMENTO 4
2 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8 1 INTRODUÇÃO
Num mundo onde novas descobertas se apresentam rapidamente, onde a tecnologia, que era acessível à poucos, hoje é disponibilizada de forma a trazer conhecimento on-line para muitos, as empresas também, para continuarem num mercado competitivo e desafiador, necessitam de renovação contínua, para que novas idéias façam com que haja um crescente interesse pelas mesmas.
Renovação é a palavra chave. E, com o chamado “sangue-novo”, pessoas recém formadas, com “sede” e vontade de vencer e mostrar o seu valor, á procura de firmar-se num mercado altamente competitivo, as empresas, no intuito de aproveitar esse conhecimento e obter lucros, com gastos menores, hoje tem preferido contratar os freelancers. Com comprometimento menor, por parte do empregador, mas com aceitação pela parte contratada, esse nicho econômico tem tornado o antigo modelo de contratação, por vezes, dispensável, devido a demanda crescente de mudanças e renovação.
1 DESENVOLVIMENTO
As organizações burocráticas se baseiam na impessoalidade, formalidade, e em um regimento interno praticamente inflexível quanto à contratação de um funcionário de maneira direta. As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, que são comandadas pelo estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM, são transnacionais, Quanto a IBM, a contratação é tercerizada, mesmo sendo uma empresa de tecnologia mundial. Obedecendo apenas à lógica do capitalismo, não tem vínculos com o País que está instalada e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: Estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. Grandes empresas tecnológicas e internet, normalmente, são