Freelancer
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho veremos a importância de uma nova modalidade de emprego que está surgindo, que são os freelancers.
Veremos quais as diferenças de instituições que possuem um sistema de horário flexível, com empresas do sistema burocrático. Veremos também quais os pontos altos e baixos de que um profissional pode passar ao decidir ser um autônomo ou freelancer.
2 DESENVOLVIMENTO - RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS:
2.1- Como empresas que apresentam certa flexibilidade na sua extrutura se diferenciam de organizações burocráticas?
Resposta: Empresa como a IBM e outras em sua maioria na área da informática, tem o privilégio de ter uma administração flexível baseando-se na produção independente do banco de horas. Desta forma seus colaboradores podem, por exemplo, executar suas funções à noite ou no conforto de suas casas, desde que respeitem os prazos para entrega de seus trabalhos.
Já numa organização burocrática, exemplo um banco, onde sua gestão tem que ser rígida e seguir muitas normas para executar determinada função. É muito difícil praticar um regime flexível como o visto anteriormente.
2.2- Faça uma pesquisa sobre o modelo de gestão de organizações como Google o Facebook e exponha as diferenças em relação aos modelos clássicos.
Resposta: Nos modelos clássicos de administração não existiam investimentos na vida das pessoas, no bem estar pessoal de seus colaboradores, gerando uma insatisfação e um sentimento de "trabalhador maquina".
Outro ponto que podemos destacar é a subordinação. Um funcionário da produção nunca poderia dirigir um determinado assunto ao seu chefe, primeiro o referido assunto tinha passar pelo seu encarregado. No modelo de administração atual este pensamento está ultrapassado, pois com o contato mais próximo de seus