Frederik taylor
Curso: I Bacharelado em Hotelaria matutino Disciplina: Fundamentos da Administração Prof Gisele Di Dio
Frederik Taylor
Frederick Winslow Taylor, nascido na Filadélfia em 20 de março de 1856 em uma família de classe alta, é considerado o pai da administração científica. Formado como engenheiro mecânico, ingressou na Midvale Steel Works como operário até se tornar engenheiro-chefe. Começou sua carreira como operário até se tornar engenheiro- chefe. Ele observou os operários e percebeu que eles trabalhavam diferente um dos outros utilizando técnicas diferentes para fazer o mesmo trabalho.
Taylor acreditava que os trabalhadores poderiam render muito mais. Com isso, ele se empenhou em identificar problemas que atrasassem o tempo de produção e observou que o equipamento disponível para o operário não era eficiente para a produção. Ele concluiu que o operário mais produtivo percebe que é igualmente remunerado que seu colega que é menos produtivo e começa a perder o interesse e não produz o que é capaz.
O conceito da produtividade estava em achar o desafio adequado a cada pessoa , dentro do potencial produzido, então pagando- se bem pelo desempenho maior. Assim, usando como base o estudo de tempos, dividiu cada função em seus componentes e projetou os melhores e mais rápidos métodos para executar cada um desses componentes. Com isso, Taylor estabeleceu quanto os trabalhadores deveriam ser capazes de produzir com o equipamento e materiais disponíveis, calculando a taxa de pagamento por unidade produzida que os patrões poderiam pagar aos empregados num nível que era melhor para a empresa e para o trabalhador.
Primeiro período de Taylor
Esse período corresponde a publicação do livro Shop Management ( Administração de oficinas) em 1903 .
Onde por meio de estudos de tempos e movimentos racionalizava técnicas de trabalhado de operários.
Em seu Shop Management