Trabalho de tga
Frederik Taylor foi considerado o pai da administração, ele acreditava que com a divisão de tarefas conseguiria fazer os funcionários trabalhar mais e com melhor qualidade. Segundo Taylor motivar os funcionários em troca de incentivos salariais, relacionados à produtividade de cada um seria um bom negocio que só deu certo no começo.
Taylor também acreditava no incentivo do trabalhador individual que significa ganho material, e estímulo pessoal.
Nesta última fase a principal mudança foi a criação de um departamento de planejamento. Frederick Taylor e com a administração científica. Esse tipo de modelo usava o seguinte raciocínio: determinava a maneira mais eficiente de realizar tarefas repetitivas. A partir daí, procurava motivar os empregados em troca de incentivos salariais, relacionados à produtividade de cada um. Quanto maior a produtividade, maiores os ganhos salariais
Já Fayol focou na criação de gerentes e aprimorou as ideias de Taylor criando a linha de produção. Foi ele quem definiu as principais atividades do gestor: que são planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar. Ele procurou cuidar da empresa de cima para baixo, ao contrário das ideias adotadas por Taylor e Ford.
Ford utilizou à risca os princípios de Taylor e desenvolveu outras técnicas avançadas para a época, ele criou o mercado de massa para os automóveis. Sua intenção era tornar o automóvel tão barato que todos pudessem comprá-lo.
Diferente de todos weber pensou de um modo gera e dedicou-se ao estudo da burocracia nas empresas.