Fraturas
CAIQUE RODRIGUES DE SOUZA
FLÁVIA PENNINCK
JACQUELINE C. MORAIS
LUIS HENRIQUE DA SILVA
NATHALY MELLO DE MORAES
SANDRA MARA REBOLHO
FRATURAS
MOGI DAS CRUZES – SP
MAIO/2013
ESCOLA TÉCNICA MOGIANA
CAIQUE RODRIGUES DE SOUZA
FLÁVIA PENNINCK
JACQUELINE C. MORAIS
LUIS HENRIQUE DA SILVA
NATHALY MELLO DE MORAES
SANDRA MARA REBOLHO
FRATURAS
Trabalho de pesquisa apresentado no Curso Técnico em Radiologia, como exigência parcial para aprovação na disciplina de Patologia.
MOGI DAS CRUZES – SP
MAIO/2013
"Todo conhecimento inicia-se na imaginação, no sonho; só depois desce à realidade material e terrena por meio da lógica”. (Albertein Eisnten)
RESUMO
Este trabalho tem por objetivo apresentar todo o histórico das fraturas. Desde que se iniciou aproximadamente a 5.000 anos até os dias de hoje.
A Definição de uma fratura, o que é exatamente e como é causada. O histórico de como se iniciaram, quem as descobriu como foi a sua modificação durante os anos, quais mudanças ocorreram para melhorar o diagnóstico e tratamento das mesmas. Quais as incidências nos pacientes, quais são os fatores de risco, tudo relacionado a dados estatísticos. Quais as diferenças entre os diversos tipos existentes, e como cada fratura é causada, quais as manifestações clínicas, os sintomas, tudo relacionado ao que o paciente sente. Quais os tratamentos utilizados para eliminá-las, se são utilizados medicamentos ou apenas tratamentos cirúrgicos, quais os efeitos colaterais dos remédios, qual a forma correta de ser administrado. Quais as técnicas de imagens mais utilizadas para se diagnosticar a doença e quais são mais eficaz, prevenções que podem minimizar o risco de um individuo se fraturar e algumas curiosidades relacionadas ao assunto.
O trabalho baseia-se nessas informações, cada tópico contendo seus detalhes e explicações mais