fraturas por estress
Turma: 545
Nomes: Camila, Mirian, Michele, Mara, Fabiana, Silvia Carina, Shelly.
O que é fratura por stress As fraturas por stress são fissuras microscópicas dos ossos, causadas por uma soma de quantidade de impacto. Como acontece
Pode se originar de um aumento muito rápido da intensidade, volume ou mesmo de uma mudança no tipo de treino. A fadiga muscular pode também ter papel importante na ocorrência de fraturas por stress. Os ossos não são feitos para absorver muita energia e os músculos agem como absorventes de choque adicionais. Mas, quando os músculos se tornam cansados e param de absorver a maioria da energia, as quantidades mais altas de choque vão para os ossos.
O osso envolvido é submetido a uma carga excessiva sem o devido respeito aos princípios de progressão e repouso, e inicia-se uma fratura da parte mais interna do osso , que pode se não tratada, progredir para uma fratura completa. Movimentos repetitivos stress. Como por exemplo, ficar sentado por muito tempo na mesma posição.
Os ossos dos membros inferiores são os mais acometidos principalmente os ossos do pé, tíbia, fíbula e fêmur, cuja origem é a sobrecarga de forma intensa, mal realizada ou sem o devido intervalo de recuperação.
Quais são os sintomas A fratura por stress tem geralmente uma lista estreita dos sintomas. uma área generalizada de dor no membro acometido, enfraquecimento e dor ao pisar (carga); edema e equimose (roxo) são raros.
Como é feito o diagnóstico Há uma discrepância entre a clínica referida pelo paciente e os achados radiológicos, pois o raio X em geral é normal, (a não ser em fases mais tardias, em torno de 15 dias, onde pode aparecer uma formação de um calo ósseo discreto no local da fratura). Nas fases iniciais, em torno de 80% das fraturas de estresse não são evidentes nas radiografias.
São necessários para confirmação diagnóstica os