Fratura do Antebraço
Disciplina: Educação Física
Professora: .......
Fratura no antebraço
Trabalho realizado pelos alunos ....... da turma
...do turno ....
Quilombo SC, março de 2015
Fratura do Antebraço
Fraturas do antebraço podem ocorrer próximo do punho (terço distal do antebraço), no meio do antebraço (fraturas diafisárias) ou perto do cotovelo (fraturas do 1/3 proximal do antebraço). Este artigo enfoca as fraturas que ocorrem na região diafisária do antebraço.
Anatomia
Dois ossos fazem parte do antebraço o rádio e a ulna.
O rádio esta é uma continuação do polegar e a ulna é o maior osso do antebraço iniciando na ponta do cotovelo.
Movimentos
O movimento principal do antebraço é de rotação: a capacidade de girar a palma da mão para cima ou para baixo. A ulna permanece imóvel, enquanto o raio gira em torno dele. Este O movimento de girar a palma da mão para cima é chamado de supinação (gesto de suplicar, pedir, implorar) é o movimento utilizado para girar uma chave de fenda ou rosquear em uma lâmpada. O movimento de virar a mão para baixo é chamado de pronação (pronado diz-se do decúbito com o ventre virado para baixo).
Fratura do antebraço pode afetar a capacidade de girar o braço, bem como dobrar e esticar o punho e o cotovelo.
Descrição
Ossos do antebraço podem quebrar de diversas formas. O osso pode quebrar apenas um ponto ou pode quebrar em vários pedaços. Os pedaços de osso podem alinhar-se em linha reta ou podem ficar muito fora do lugar.
Em alguns casos, o osso quebra de tal maneira que os fragmentos de osso saem através da pele ou uma ferida penetra até ao osso fraturado. Isso é chamado de uma fratura exposta e requer atenção médica imediata por causa do risco de infecção.
Por causa da forte força necessária para quebrar o radio ou ulna no meio do antebraço, essa fratura é mais comum em adultos, nas crianças são mais comuns as fraturas próximas do punho e as fraturas incompletas ( galho verde). Quando apenas um