Franquias
Foi assim com a fusão da Casas Bahia e Ponto Frio, que passou a acirrar uma disputa de poder, onde o Grupo Pão de Áçucar consegui ganhar essa disputar a ter definitivamente o controle das empresas, este será o tema estudado neste trabalho que irá mostrar, a antiga e atual forma de administração, compará-las e ao fim poder dizer quais os desafios encontrados pela nova administração e quais as suas perspectivas de futuro.
O estilo de administração da familia Klein, em especial ao fundador da empresa o Sr. Samuel Klein, de acordo com estudos é a forma peculiar de negociar, a sua simplicidade e principalmente a preocupação com as classes mais baixas da pirâmide social. Ele criou uma política de familiariedade e dedicação total ao cliente, que não está só no slogan de suas propagandas, mas sim sentida quando os clientes visitam a empresa.
Atentar ao mercado de baixa renda é a grande jogada que impulsiona e sustenta o crescimento das Casas Bahia, além de uma estrutura enxuta. Outro fator importante é a venda comissionada, pois os atendentes têm a obrigação de encantar os clientes, tornando-os fiéis à organização, o que representa uma melhor remuneração no final do mês.
Prazos de entrega relativamente curtos, além de manter o controle de toda cadeia produtiva, no caso dos móveis, também influencia positivamente no sucesso, uma vez que sabendo quanto custa produzir,