Franklin Resumo Expandido Estado Providencia E Felicidade
Franklin Xavier
Resumo:
O Estado como provedor de Felicidade, como a aplicação de políticas publicas podem ser considerada a personificação da felicidade por parte Estado, podemos através desse trabalho presumir que a omissão do Estado fere a dignidade humana, abre lacunas na sociedade dando a marginalidade possibilidade de agir com poder de Estado.
A concretização e afirmação do ser Feliz pelo Estado.
Palavras-chave: Felicidade, Estado provedor, Estado responsável.
Abstract:
The State of Happiness as a provider, and the application of public policy can be considered the personification of happiness by State, through this work we assume that the omission of the state hurts human dignity, opens gaps in society giving marginality possibility to act State power.
The realization and affirmation of being happy state.
Keywords: Happiness, State provider, responsible State.
DIREITO: Administração pública e os dilemas do Estado contemporâneo
1 INTRODUÇÃO:
Este trabalho tem por finalidade responder ao questionamento, quanto a responsabilidade do Estado provedor de felicidade. Pretende-se verificar se o Estado no uso de suas atribuições, possa ser responsável pela Felicidade do seu povo, ao dar acesso as políticas publicas .
2 METODOLOGIA: Foi utilizado para elaboração do presente trabalho o método dedutivo com referencias através de artigos científicos e livros. Com a finalidade de questionar o papel do Estado como provedor de felicidade de seu povo.
3 DESENVOLVIMENTO:
As políticas públicas estabelecem metas e encaminham soluções para resolver problemas sociais nas mais diversas áreas, como educação, saúde, assistência social, habitação, lazer, transporte, segurança e meio ambiente.
Parte-se do principio que a felicidade é individual, que cada ser tem pretensões muito singulares ao que lhe traz felicidade, pode-se afirmar que não, que o Estado não pode ser responsabilizado pela