Frank Lloyd Wright
Quando adulto é possível notar as influencias exercidas em sua infância; pelos blocos de Froebel (fig1) usados como incentivo em sua infância, linhas claras e formas geométricas simples com princípios matemáticos básicos. Da natureza ele abstraia padrões e formas que Anna (Anna Wright - sua mãe) incentivou, Essa apreciação teve grande reforço nos verões passados na fazenda de seu tio. É o pensamento de Louis Sullivan que mostra a Wright como analisar a natureza, não apenas no momento, mas como um processo e evolução.
Aos quinze anos entra para a Universidade de Wisconsin como aluno especial para estudar engenharia Civil, frequentando as aulas por dois semestres. Ele não termina o curso de especialista por dificuldades financeiras na família. Abandona a faculdade e começa a trabalhar no estúdio de Sullivan.
Em 1887 com a ideia de se tornar arquiteto, Wright muda-se para Chicago aonde encontra trabalho com dois escritórios antes de ser contratado pela prestigiada parceria Adler e Sullivan trabalhando diretamente para Louis Sullivan por seis anos. Sullivan foi o único arquiteto a influenciar o trabalho de Wright. A influencia se deva muito mais a sua filosofia e maneira de pensar do que pela notável arquitetura. “A criação na arquitetura deve ser natural, intuitiva”; “Evolua e expresse a partir do ambiente no qual o projeto nasce.”.
Aos vinte anos, em 1889, Wright casa-se com Catherine Lee Tobin. Ansioso por construir sua própria casa ele negocia um contrato de cinco anos com Sullivan em troca do empréstimo necessário. Com o dinheiro ele compra um lote no subúrbio de Chicago e constrói sua primeira residência, aonde pode experimentar com formas e volumes geométricos.•.