Framework Hibernate
CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
EWERTON BRUNO
FABIANO DOS SANTOS DA SILVA
FABIO ACUNHA
SANDRO BASSANI
HIBERNATE
SORRISO-MT
2013
EWERTON BRUNO
FABIANO DOS SANTOS DA SILVA
FABIO ACUNHA
SANDRO BASSANI
HIBERNATE
Trabalho apresentado à faculdade FAIS UNIC- SORRISO, para obtenção de nota parcial na disciplina de Laboratório de Programação II, do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas.
Professor: Adriano C. Barreto
SORRISO-MT
2013
Hibernate
Hibernate foi iniciado em 2001 por Gavin King como uma alternativa ao uso de beans de entidade de estilo EJB2. Sua missão na época era simplesmente oferecer melhores capacidades de persistência que o oferecido por EJB2 simplificando as complexidades e permitindo características faltantes.
No início de 2003, a equipe de desenvolvimento do Hibernate começou Hibernate2. Lançamento que ofereceu muitas melhorias significativas em relação ao primeiro lançamento e viria a catapultar o Hibernate como o padrão para a persistência em Java.
JBossInc (empresa comprada pela Red Hat) contratou os principais desenvolvedores do programa para fazer o seu suporte. A atual versão do Hibernate é 4.2.4.
Hibernate é licenciado sob o código aberto GNU Lesser General Public License (LGPL) e é gratuito para download e livre para usar tanto para o desenvolvimento e implantações de produção. A licença também permite que ISVs para incorporar e distribuir Hibernate gratuitamente.
O Hibernate é um framework open-source de mapeamento objeto/relacional desenvolvido exclusivamente para linguagem Java, e suas principais vantagens são permitir que a aplicação permaneça totalmente orientada a objetos, e também fazer com que possíveis mudanças na base de dados, impliquem em um menor impacto sobre a aplicação, tendo em vista que apenas os objetos envolvidos com essa base de dados