Framework hibernate
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
PROGRAÇÃO ORIENTADO A OBJETO II
HIBERNATE
Rio Branco – Acre 2012
RODRIGUES DE SOUZA
HIBERNATE
Resenha para disciplina de programação orientada a objeto II, com o discente Ricardo, do curso de Sistemas de Informação, da Faculdade Meta.
Rio Branco – Acre 2012
Framework Hibernate
O Hibernate é um framework incrível, que facilita o desenvolvimento de aplicações que acessam bancos de dados. É mais apropriada para modelos orientados a objetos e lógica de negócios implementados em uma camada de uma aplicação baseado em Java. fazendo com que o programador se preocupe mais com o seu modelo de objeto e seus comportamentos, do que com as tabelas do banco de dado.
“O Hibernate também evita o trabalho de escrever dúzias de código repetido para fazer as mesmas coisas, como “inserts” “selects”, “updates” e” deletes” no banco de dados, além de ter duas opções para se montar buscas complexas em grafos de objetos e ainda uma saída para o caso de nada funcionar, usar SQL. Sua implementação é relativamente simples Alta performance de definição de mapeamento Objeto/Relacional (XML e Xdoclet) Permite a persistência dos objetos Java, incluindo polimorfismo, herança, composição, associação, etc. Com grande facilidade Possui uma linguagem de conexão (Hibernate Query Language) entre os mundos dos Objetos e Banco de dados relacionais simples Suporta apenas banco de dados relacionais é um software livre.
Além de mecanismo de mapeamento objeto/relacional, o Hibernate também pode trabalhar com um sistema de cache das informações do banco de dados, aumentando ainda mais o desempenho das aplicações.
O esquema de cache do Hibernate é complexo e totalmente extensível, existindo diversas implementações possíveis, cada uma com suas próprias características.