Fragmento do livro Caco
NOME: ______________________________________N. ____________ 1º ____ DATA: _____/_____/_____
PROVA MENSAL DE LÍNGUA PORTUGUESA- 4º BIMESTRE VALOR: DEZ NOTA: ________
“Ponha-te em pé e torna-te luz!” (Isaías)
ATENÇÃO: USE CANETA AZUL OU PRETA! TESTE RASURADO NÃO SERÁ CONSIDERADO!
Fragmento do livro “Caco”-p. 125 (Gilberto Mattje)
Hoje, o diferente que dá sentido à minha vida são minhas referências!
Sou grato à Nice, que me ajudou a compreender a vida em termos de causa e efeito. Entendi que me faltaram modelos, que os busquei de um jeito e em lugares equivocados e que os imitei sem me dar conta.
Ser o parceiro de confiança do Samuel no trabalho vai muito além de ter ganho para o sustento. Essa confiança em mim depositada me faz a todo instante. Faço-me responsável para corresponder á grandeza da expectativa dele. É minha forma de lhe ser grato.
A Nati parece não se cansar de festejar as próprias conquistas e o fato de, à nossa maneira, sermos uma família. Crescemos muito em cumplicidade. A necessidade que tenho de ser admirado por ela alimenta meus sonhos. Agora sou o homem da casa!
Vez ou outra nos desentendemos, mas é bem coisa de irmãos! A geladeira do apartamento novo eu que comprei, assim não fico mais constrangido em abri-la quando a Nati está em casa.
Quanto à Cici, só de pensar na possibilidade de perdê-la, fico apavorado. Ela é muito gente boa, e a sua dedicação às pessoas que ama é excepcional. Aprendo com ela todos os dias e tento corresponder! Também nos divertimos muito. Descobri que ela ama dançar!
Bem, a sensação de ser pai é indescritível! Todos brincam com a Cici, dizendo que é ela quem precisa fazer o exame de DNA, já que Jéssica se parece demais comigo, e eu me acho!
Sempre que posso, e faço questão disso, cuido da minha filha.
Ah! Já não invejo mais o Tosco. Sua alegria incontida de quem chegou lá é compreensível. De certa forma, guardadas as proporções, já me sinto assim também. Chamamo-nos um ao