Fotofrafia
ENSINONACIONAL.COM.BR
CURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL
Fotografia Digital
Trabalho de Conclusão apresentado ao Instituto Ensino Nacional, como parte dos requisitos para obtenção da Certificação ao Curso: Fotografia Digital.
Valença, RJ, 09 de Novembro de 2012
SUMÁRIO
RESUMO .................................................................................... 3
INTRODUÇÃO - História da Fotografia....................................... 4
CAPÍTULO 1 - Cuidados básicos de armazenamento................ 5
CAPÍTULO 2 - A máquina fotográfica e o seu funcionamento... 7
CONCLUSÕES ........................................................................... 9
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ............................................ 10
RESUMO
Fotografia Digital Fotografar é o tipo de junção do olho com a mão, porque essa ação enche de prazer, de paixão e é espontâneo. O autor, quando usa uma câmera digital, duas coisas o alimentaram é o baixo custo por clique e o resultado instantâneo. Talvez se pareça que o talento tenha ficado de lato, pois não há mais a preocupação com o limite de fotos como nas maquinas de Filme e enviar fotos digitais agora é mais simples, seja por e-mail, seja transferindo para um disco ótico, rígido ou pen drive etc. Com a edição digital das imagens, abriram-se novas possibilidades para o seu uso e no ramo jornalístico esbarra em algumas questões éticas. A foto pode ser uma mentira, mas a reputação do fotógrafo é que vai dizer se ela é confiável ou não.
INTRODUÇÃO
HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Contudo, a invenção da fotografia não é obra de um só autor, mas de um processo de acúmulo de avanços por parte de muitas pessoas, trabalhando, juntas ou em paralelo, ao longo de muitos anos. Se