Forum Unip
PARIMÔNIO: É o conjunto de bens, direitos e obrigações para com terceiros, vinculados a uma entidade (pessoa física, sociedade, empresa ou instituição de qualquer natureza) que tenha ou não fins lucrativos e independentemente de sua finalidade.
ESCRITURAÇÂO: É o registro dos fatos (pelo método das partidas dobradas) que influenciam o patrimônio de uma entidade e deve ser feito em ordem cronológica (dia, mês e ano) e em grupos de fatos homogêneos de modo que possam identificar um determinado componente patrimonial.
RESULTADO: receitas e despesas, representam as variações patrimoniais, permitindo demonstrar o resultado do exercício.
CONTA: Representam os registros de débito e crédito da mesma natureza ou espécie identificadas por um título que qualifica os elementos do patrimônio (bem, direito, obrigação ou situação líquida) ou uma variação patrimonial (receitas e despesas).
ATIVO: conjunto dos bens, direitos e valores a receber de uma entidade, que representa, em tese, a parte positiva.
DIÁRIO: O livro diário é obrigatório e registra todas as operações e transações realizadas pela empresa. Os lançamentos no livro obedecem a ordem cronológica de dia, mês ano. Os registros podem ser feitos agrupadamente em partidas mensais, desde que utilizados livros auxiliares em que estas operações estejam individualmente registradas em ordem cronológica de dia, mês e ano.
RAZÂO é um livro utilizado para registrar os fatos administrativos da mesma natureza, numa mesma conta, sob uma denominação que os identifique de forma clara e precisa.
LIVRO : é o local onde se registra as transações efetuadas pela empresa no seu dia a dia.
PASSIVO: Representa todas