fortran
CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
PLANTA BAIXA
Gabriel Clenio Delazeri
Eduardo Viali
>Itens atendidos pelo projeto:
Amplo pátio na entrada principal; Recepção perto do acesso principal; Setores de infância e serviços internos bem divididos para um melhor fluxo dos usuários e serviços; Área ampla descoberta e coberta; Salas com dimensões adequadas para crianças; Banheiros em bom número e bem localizados; Sala de multiuso que permite integração entre usuários; Janelas nas salas que possibilitam aos usuários a possibilidade de contato com a natureza; Percursos livres e sem obstáculos para os usuários; Área reservada a serviços, como cozinha, de difícil acesso; Acesso de serviço separado do acesso principal; Fachada convidativa e de acordo com um CEI; Ventilação cruzada entre ambientes, permitindo melhor ventilação; Utilização de azulejo antiderrapante; O projeto atende a diferença de nível não pode ser diferente de 1,5.
>Itens não atendidos pelo projeto:
Projeto sem a indicação do norte; Sem indicação de estacionamento destinado a funcionários do CEI; Inexistência de paisagismo nas áreas cobertas, descobertas e nos percursos; Inexistência de áreas de vivência nos percursos feitos pelos usuários; Inexistência da indicação de tomadas e interruptores.
>Itens parcialmente atendidos pelo projeto:
Projeto eletrônico fora do alcance dos usuários, com exceção da recepção; Somente um banheiro para usuários com necessidades especiais; Salas sem área adjacente que vislumbrariam intermediar relação interior-exterior; A escolha dos materiais usados independente do clima da região.
>Considerações Finais:
O projeto do Centro de Educação Infantil que foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento do Paraná, é um projeto padrão que pode ser utilizado em todo estado do Paraná. O projeto tem pontos positivos, como a boa distribuição dos setores, visando separar setores usados pelos usuários, educadores e outros administrativos. O projeto