Forro e Parede Drywall
GIULIA VIANA DE SOUSA PEREIRA – nº 17
PAREDE E FORRO DRYWALL
Trabalho apresentado aos alunos do Ensino Técnico em Design de Interiores(Turma 1) como parte dos requisitos para aquisição de nota.
Professor (a) Orientador: Maria Lúcia Goulart
São Paulo
2015
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................2
2. PAREDE DRYWALL................................................................................................3
3. FORRO DRYWALL..................................................................................................6
4. CONCLUSÃO..........................................................................................................9
BIBLIOGRAFIA...........................................................................................................10
1. INTRODUÇÃO
Construções rápidas, econômicas e eficientes são alguns desafios da construção civil. A utilização do Drywall em paredes e forros é um dos sistemas de melhor custo x produtividade. Vamos conhecer um pouco sobre esse material eficiente que promete versatilidade, fácil aplicação, manutenção, praticidade nas construções e embeleza o ambiente.
2. PAREDE DRYWALL
A parede drywall é constituída por uma estrutura de perfis de aço galvanizado na qual são parafusadas, em ambos os lados, chapas de gesso para drywall.
Apesar de parecerem frágeis, essas chapas, que possuem os dois versos de cartão e o recheio de gesso aditivado, são resistentes. Isso, porque o pó de gesso nada mais é do que a rocha gypsita ( minério de cálcio), desidratada, e, em contato com a água, ele vira pedra de novo.
A parede drywall é compatível com o de uma parede convencional, inclusive na resistência, dureza, absorção de ruídos e desempenho térmico.
Existem duas formas de se instalar revestimentos de drywall. Ou as placas são coladas diretamente sobre a parede de alvenaria ou são coladas