forro e gesso
INTRODUÇÃO 4
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 5
CARACTERÍSTICA TÉCNICAS 6
TIPOS DE PRODUTOS/ PREÇOS 8
TECNICA DE INSTALAÇÃO 9
CONSIDERAÇÕES FINAIS 15
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 16
INTRODUÇÃO
Devido a tanta e exigências do mercado, não causa surpresa o fato de os sistemas para forro agregarem, a cada ano, mais tecnologia e soluções com matérias-primas e desempenhos variados.
Nesse trabalho veremos variados tipos de gesso liso que tem diversas qualidades e de fácil instalação.
Mostrando o passo a passo para a instalação, onde podemos encontra-los e a forma de como podemos fiscalizar a instalação para que não ocorra nenhum erro.
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
O forro como forma de acabamento e de demarcação dos espaços internos sempre foi um elemento arquitetônico importante. Nos últimos anos, porém, novas funcionalidades foram atribuídas a ele. Mais do que assumir um papel decorativo, o produto passou a auxiliar na garantia do desempenho acústico das edificações. Ao mesmo tempo, principalmente em ambientes corporativos, o forro torna-se cada vez mais necessário tanto para esconder quanto para facilitar o acesso às instalações prediais que, por sua vez, estão mais complexas.
São fabricadas em dimensões de 60×60 e 65×65 cm. São feitas de pastas de gesso, moldadas em fôrmas metálicas. O processo de fabricação é simples e as placas são normalmente produzidas em pequenas indústrias.
São utilizadas basicamente para construção de forros em residências e escritórios. Em edifícios de apartamentos são muito usadas em forros de banheiros, para esconder as tubulações hidráulicas que passam sob o teto. São de custo relativamente baixo e fáceis de instalar. Além disso, em caso de necessidade de manutenção ou reparo das instalações, a remoção e a recolocação dos forro são consideradas tarefas simples.
Sancas são trabalhos artesanais feitos com placas Gypsum, nas quais são desenvolvidos trabalhos com jogos de luz, seja com luz direta indireta, com