Formação Social ,Economica e Politica do Brasil
Serviço Social
Disciplina: Formação Social, Econômica e Política do Brasil.
Tutora-Maria Clotilde Pires Bastos (EAD)
Tutora Presencial-Débora Fiocco
2 semestre
Ana Paula Doricio RA: 6751350345
Ana Lucia Prado RA: 7324551538
Carolina Ferreira RA: 7323550360
Isabel Monteiro RA: 7320546601
Rio Claro 30 de Setembro de 2013
Introdução- Este trabalho trata-se de conhecer a historia, relembrar ou ver pela primeira vez acontecimentos e pessoas que fizeram historia, saber como tudo ocorria antigamente, saber como era sofrida e injusta a vida de muitos, com este trabalho notamos coisas que mudaram para melhor e vimos o quanto o mundo se modernizou e notamos também o que ainda precisa ser revisto. Vimos á vinda da família real ao Brasil e assim ficamos sabendo quem foi Jean Baptiste Debret e ele foi uma das primeiras pessoas isso se não tiver sido a primeira a retratar a escravidão em seus quadros. Vimos também um pouco sobre o panorama político do final do século XVIII e entendendo consequentemente sobre as oligarquias e a ditadura. Conhecemos muitas coisas enriquecedoras com esta ATPS.
A Desigualdade Aos Olhos De Um Artista.
Jean Baptiste Debret
Após ver algumas das obras de Debret, é possível aprender mais sobre a época colonial, e é sempre bom conhecer um pouco mais sobre este grande artista e agora vamos ver e entender um pouco mais sobre suas obras e sobre ele.
Alguns temas das obras de Debret eram religião, escravidão e comercio, em todas suas pinturas era fácil notar a desigualdade que ele vivia presenciando, porque ele a expressava em seus quadros.
Debret foi um artista que serviu a Napoleão Bonaparte, para quem fez muitos quadros, mas logo que Napoleão perdeu o poder Debret veio para o Brasil e assim conheceu um pouco da desigualdade com que alguns eram tratados naquela época e assim começou a fazer suas pinturas baseadas sempre no que ele