formas clinicas da FEG
Tratamentos Possíveis da Celulite:
Massagens modeladoras, drenagens linfáticas, correntes russas, eletrolipoforese, infravermelho, ultra-som, mesoterapia, lipoaspiração, lipoescultura, cremes, pílulas, cirurgias.
Ativos cosméticos contra a celulite
Cafeína: possui metil-xantina com alto poder de permeação cutânea, age em profundidade nas células adiposas promovendo a lipólise – quebra e queima das moléculas de gordura (triglicerídeos), promovendo redução de medidas. Também atua na derme, estimulando os fibroblastos para a síntese de colágeno, elastina e outros componentes da matriz extracelular, ocasionando aumento da firmeza da pele.
Cavalinha (Equisetum arvense): É rica em silício orgânico, promove ação anti-radical livre e ação firmadora por fornecer Silício, elemento estrutural da formação da rede de colágeno na derme.
Centella asiática: Planta rica em ativos mediadores do processo inflamatório, age reorganizando a matriz dérmica.
Extrato de algas marinhas: Possui ação hidratante.
Extratos de capsicum e de gengibre: Sendo extratos termogênicos, propiciam a queima de gordura localizada por intensificar o metabolismo e a atividade das termogeninas.
Fosfatidilcolina: É um fosfolipídeo de altíssima compatibilidade com as membranas celulares, propicia efeito carreador sobre os demais ativos, favorecendo a permeação cutânea e agindo na redução de medidas, solvatando a gordura na forma de triglicerídeos e ácidos graxos e pro movendo sua eliminação.
Nicotinato de metila: Este é um ativo de ação rubefasciente, promove o aumento do metabolismo local por meio da vasodilatação periférica que se manifesta por intensa hiperemia, reação que causa vermelhidão, calor e ligeiro prurido na área aplicada.
Scopariane: É um ativo patenteado que reduz gorduras e ajuda na formação das fibras de colágeno e elastina, diminuindo a flacidez. Age por