formas alternativas geração de renda
Complementar o salário do mês vendendo coisas, isso é usar a criatividade para melhorar a vida e o bolso!
De um bombom a uma colcha de retalhos, dá para aproveitar as suas habilidades naturais ou interesses para aumentar os ganhos fixos e trazer mais liberdade financeira para casa.
Inspiração para começar
O impulso inicial pode vir da ideia de “unir o útil ao agradável”: algo que você goste de fazer ou tenha facilidade em um momento de “aperto” no bolso, em mais dinheiro seria bem-vindo.
Esse foi o caso da copeira Magda Pelegrino, 54 anos, que não gostava de depender do marido para todos gastos do dia a dia, pensou em aproveitar o gosto por artesanato para aumentar a renda. Ainda com os filhos pequenos, começou fazendo cartões e artigos decorativos em papel vegetal.
O interesse no tema a fez aprender cada vez mais por meio de revistas especializadas, de pontos de tricô para cachecol e ideias para biscuit. Em seguida, veio o amor pelo chocolate. Que se uniu em sociedade com uma vizinha que era diarista, e hoje depois de nove anos, as duas senhoras tem uma boutique de confeitos de chocolate e derivados, e segundo dona Magda, a renda mensal delas chega a ultrapassar a dos maridos.
Determinação e criatividade
Em um artigo muito interessante, publicado no jornal Boston Globe, Jonah Lehrer fala sobre pesquisas recentes sobre a determinação – a habilidade de persistir em uma tarefa e perseverar durante um longo período de tempo mesmo quando as coisas ficam difíceis.
Determinação não é simplesmente a disposição para trabalhar de maneira árdua. Mais do que isto, determinação exige o estabelecimento de metas específicas de longo prazo e a execução do que for preciso para atingi-las. Ao encontrarmos uma dificuldade é muito fácil desistirmos, porém as pessoas com determinação normalmente não o fazem.
Devemos ter em mente que determinação não é a mesma coisa que perseverança teimosa. Determinação diz