Forma o Profissional Interdisciplinar
Sabe-se que com o passar do tempo, os seres humanos obtiveram grandes mudanças desde pequenas à grandes coisas, acreditando que estas foram resultados de conhecimentos descobertos, aprofundados, opinados, elaborados e assim por diante.
Portanto, já que se trata da evolução do saber, porque não pensar na Idade Pré Histórica onde os homens que viviam nas cavernas conseguiam seus alimentos através da caça? Para se chegar até a experiência de ser um caçador, houve um apreender para o ser humano.
Desde esta época, pulando décadas e séculos pode-se refletir que houve uma evolução no conhecimento do individuo racional, com o auxilio de ferramentas que também passaram por mudanças e transformações a partir dos objetivos pensados pelos seres humanos e suas necessidades. De fato é importante enxergar a fundo o grande percurso que o homem percorreu até os tempos modernos, onde o conhecimento está a distância de um toque em um pequeno aparelho eletrônico.
Até chegar ao saber cientifico conhecido hoje, este passou por um raciocínio mais elaborado. Como pontuado antes, os objetivos e necessidades foram mudando a partir de perspectivas e experiências vividas e refletidas. Atualmente o conhecimento se caracteriza pelo senso comum, este se tratando de saberes breves, inventados ou criados quando a sociedade em seu cotidiano vive alguma situação corriqueira. E o conhecer cientifico onde o saber é mais aprofundado por técnicas especializadas e teorias estudadas e analisadas.
Formalmente há quatro saberes que constituem o conhecimento sustentado atualmente baseado por tópicos seguintes:
- Saber Empírico (Obtido por acaso, através de ações cotidianas).
- Saber Filosófico (Raciocínio e Reflexão Humana).
- Saber Teológico (Fé divina ou Crença Religiosa).
- Saber Cientifico (Racional, Sistemático, Exato pelas realidades).
- Crenças, Superstições.
A história também aborda as épocas que se passam na contemporânea, idade média, renascimento,