fontes de proteinas e carboidratos para os caes
Contrariamente à crença popular, os cães não são carnívoros. Eles são onívoros, animais que consomem proteína animal e vegetal. A concepção equivocada de que os cães são carnívoros e comem apenas carne animal vem, provavelmente, do fato de que os cães na vida selvagem alimentam-se de sua presa - outros animais. Entretanto, suas presas são herbívoros que comem apenas plantas. Quando os cães selvagens matam e comem suas presas (caribu, veado, alce, coelho etc.), eles, primeiramente, dilaceram e comem o trato intestinal. O trato intestinal está cheio de gramíneas, folhas e outras plantas parcialmente digeridos.
Além disto, os cães selvagens consomem, rotineiramente, gramíneas, frutos, raízes e outras matérias vegetais. A fisiologia gastrintestinal dos cães é plenamente capaz de digerir e absorver fontes de proteína vegetal, bem como fontes de proteína da carne.
Existem muitos mitos a respeito das fontes de proteína animal e proteína vegetal, tais como a soja, nos alimentos secos para cães. A qualidade da proteína em Alimentos para cães e gatos completos e balanceados depende da combinação certa dos aminoácidos essenciais e da digestibilidade da proteína. A seguir são apresentadas algumas explicações sobre a razão de certas fontes de proteína serem utilizadas em alimentos secos para cães :
Farinha de Subprodutos de Aves
A farinha de subprodutos de aves é uma boa fonte de proteína animal e outros nutrientes. Por esta razão, ela é amplamente empregada pelos fabricantes de Alimentos para cães e gatos como um ingrediente em fórmulas de alimentos secos para cães. Ela é um subproduto do processamento de galinha ou peru (geralmente) e contém cerca de 55-70% de proteína. Quando combinada com as fontes de proteína complementares apropriadas, ela proporciona um equilíbrio dos aminoácidos essenciais que atendem às necessidades de proteína de cães normais e saudáveis.
Soja
A proteína de soja é nutricionalmente