Fontes de energia
Os métodos utilizados controle de instalação de processos erosivos podem ser:
Deverá ser realizado o Reconhecimento do relevo , através de um levantamento topográfico este que indica a existência dos gradientes topográficos.
O Reconhecimento do substrato é aonde deverá ser avaliado a composição do substrato a ser movimentado em caso de cortes e aterros adjacentes uma vez que uma direta relação existe entre a composição dos sedimentos e sua predisposição a erosão.
Drenagem :Deverá ser Implantadas e monitoradas canaletas de drenagem para evitar erosão laminar de áreas que tiveram suprimida a vegetação bem como sua concentração e por conseguinte a erosão linear que provoca a abertura de ravinas.
Manutenção e Monitoramento: Equipes de controle ambiental deverão realizar constante inspeção ,promovendo a manutenção sempre que necessário.
Contenções: – Sempre que necessários reparos nas canaletas de drenagem, este se dará com mão-de-obra operária, evitando-se trânsito de máquinas pesadas em locais de maior fragilidade. Encerramento e Monitoramento após ser fechadas as estruturas e deverá haver a introdução de mudas de espécies a serem cultivadas em viveiro próprio de modo a promover fixação do solo superficial.
Duração: Compatível com o cronograma de implantação do empreendimento.
Técnico responsável: Geólogo
PLANOS DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) a ser implementado na implantação e operação do empreendimento é, em síntese, o envolvimento de diferentes etapas operacionais com o propósito de realizar a coleta, acondicionamento, tratamento e a disposição final dos resíduos sólidos gerados.
Dentre as etapas previstas