FONTES DE ENERGIA
Energia Sustentável: Mantém um ciclo equilibrado de produção e consumo. Diretamente ligado ao desenvolvimento sustentável.
FONTES DE ENERGIA:
Limpas & Renováveis:
Eólica: Fonte de energia com o custo zero de relação a danos permanentes no meio ambiente. Tendo um médio a alto rendimento energético. Embora seja uma fonte de energia de baixo custo, e rendimento mediano, ela tem alguns pontos negativos: atrapalha o curso dos pássaros, e há um pequeno desmatamento em torno das turbinas e por mais importante, ela depende significativamente do tempo, necessita de um volume médio de ar para que gere a energia usada em nossas casas.
Hidrelétricas: Fonte de energia barata levando em conta seu rendimento que é altaneiro e grandioso em uma magnitude nacional. Como grandes vantagens, possuímos: rendimento energético alto, e não degrada o meio ambiente de uma forma tão drástica ou permanente. Porém como tudo tem seu ponto negativo, essa daqui não quebrará a tradição, taxas frequentes de alagamentos, certo nível de desmatamento na fauna e na flora e em certas ocasiões necessita de evacuar pessoas que habitam ao redor da usina. Problema que hoje é muito ínfimo.
Marés: Energia pouco usada no Brasil, pois necessita de grandes fatores geográficos. Baixo rendimento energético, alto custo de equipamentos e manutenção. Porém seu dano ambiental é nulo, ou seja, não degrada o meio ambiente em absolutamente nada, energia a ser aprimorada e possui grandes projetos para ela.
Solar: Energia usada em baixa escala no território brasileiro. Apresenta custos medianos com os equipamentos e sua manutenção que é na maioria das vezes muito simples de ser feita. Alto rendimento energético, grau zero de degradação ambiental. A energia solar hoje é usada comumente de uma fora individual, por exemplo: é usado às vezes em cima do telhado das casas.