Fome na Africa
Querendo saber mais sobre os números da fome no terceiro maior continente do mundo? Confira estes tristes dados em nossa matéria sobre a África
A África é o continente mais pobre de todo o mundo. Lá a grande maioria da população vive abaixo da linha da pobreza, sendo a fome e a miséria os principais problemas que assolam o povo africano, e podemos dizer que esses problemas são até maiores que os constantes conflitos e guerras pelos quais passam muitos dos países do Continente Africano.
Segundo dados da ONU, a cada minuto morrem 5 crianças africanas menores de cinco anos em decorrência da fome, por dia, podemos dizer que 7.200 crianças morrem de fome diariamente naquele continente. Além disso, quando estendemos os dados a população geral daquele continente, somando os casos de vidas tiradas pela fome de adultos, idosos e adolescentes, além das crianças maiores de cinco anos, os dados apontam para quase 20 mil mortes diárias. Em países como a Somália, somente até o final 2012, aproximadamente 750 mil pessoas vão morrer de fome.
.
Além da desnutrição, a fome também leva a várias deficiências, como má formação dos fetos, além de problemas cardíacos, respiratórios, circulatórias, digestórios, entre muitos outros, e dessa maneira, as pessoas acabam morrendo em decorrência da fome, e da falta de nutrientes como cálcio, potássio, magnésio, proteínas, entre outros.
Dos mais de 850 milhões de habitantes de todo o continente Africano, 230 milhões não consomem a quantidade mínima de calorias necessárias para suas necessidades diárias. Fora toda essa enorme quantidade de pessoas, existem outros quase 100 milhões que vivem em situação de extrema pobreza, e deste 100 milhões, cerca de 23 milhões podem morrer de fome, ou de doenças causadas pela falta de alimento. Entre os países onde a fome é mais predominante estão: Etiópia, Somália, Sudão, Moçambique, Malavi, Libéria, GuinéBissau, Serra Leoa, Dlibuti, Gana, Gâmbia, Guiné Equatorial, Lesoto,