A FOME NA AFRICA
INTRODUÇÃO O continente africano é um grande produtor e exportador de produtos oriundos da produção agrícola, no entanto não consegue alimentar sua população. A África apresenta um elevadíssimo número de subnutridos, isso lhe dá a condição de pior do mundo nesse aspecto. O continente se caracteriza pela presença da fome, realidade que aumenta a cada dia. Os países que mais sofrem com a fome são: Etiópia, Somália, Sudão, Moçambique, Malavi, Libéria e Angola.
MOTIVOS São muitos os motivos que proporcionam esta situação deplorável. A seguir, os fatores que favorecem a proliferação da fome no continente:
Ocupação de grande parte das terras para o plantio de culturas monocultoras destinadas à exportação, portanto não produzem alimentos que abastecem o mercado interno.
Diminuição da oferta de alimentos no continente.
Grande ocorrência de desertificação, em razão da ocupação de áreas impróprias para agricultura.
Diminuição das pastagens e terras férteis no continente.
Os conflitos étnicos que resultam em guerras civis.
Em suma, o que temos é um quadro socioeconômico bastante debilitado, e as perspectivas são negativas em relação a esse continente.
A CRISE
Já atingiu cerca de 12,5 milhões de pessoas incluindo principalmente crianças, um país que já sofre com essa situação de miséria a tempo e agora no ano de 2011 a crise já deixou a maior parte da populaça em emergência, onde que uma das regiões mais atingidas pela Crise é: chifre da África que inclui Etiópia, Quênia, Somália, Djibuti e Uganda.
Com a crise de fome que afetou a região da África levou varias ONGs a se juntarem para ajudar as humanitárias desse país que é considerado um dos mais pobres, por esse motivo as ONGs incentivam o povo brasileiro a fazer suas doações para ajudar a combater a fome na África que já atingiu mais da metade de sua população.
COMO RESOLVER
A melhor forma de ajudar as famílias que estão sofrendo com a crise de fome na África, é procurando uma