Folder sobre memória
“A memória diminui... se não for exercitada.”
Acadêmicos: Amaya Naila
Leila Araújo
Paulo Jorge
Rafaela Almeida
Roseany Parentes
Yasmin Oliveira.
FSA – Faculdade Santo Agostinho
Psicologia – 01T4A
Psicologia do Desenvolvimento II Docente: Patrícia Melo Turma: 01T4A
Estimulação da memória na Terceira Idade
Teresina (PI)
2012.
Memória Saudável
Ter uma boa memória é essencial, mas algo bastante comum é se esquecer de algo, porém quando esses esquecimentos acontecem muito frequentemente significa que tem algo errado. Quando este tipo de coisa acontece o mais indicado é mudar um pouco a alimentação, isso porque existem diversos alimentos que contribuem positivamente para a memória, mudando toda a sua rotina alimentar com certeza os esquecimentos não serão tão frequentes. Alguns alimentos que contribuem para saúde da memória:
Ômega 3 (Ex.: peixes, os mais recomendados são os de água fria, sardinha, salmão, entre outros.);
Frutas de cor vermelha;
Vegetais verdes;
Ovo (no máximo 3 vezes por semana, preferencialmente cozido).
Seguindo todas essas dicas, com certeza, sua memória vai melhorar muito, esquecimentos simples como, por exemplo, acabar de olhar o relógio e já esquecer as horas, vão desaparecer. Os alimentos que ajudam a ter uma boa memória te ajudarão a ter uma vida mais saudável.
Preservando a Memória
Novos aprendizados: qualquer novo aprendizado: um esporte, aprender uma nova língua, cozinhar, dançar. O cérebro que aprende rejuvenesce.
Exercícios de atenção: prestar atenção quando entra nos lugares, no que come, nos cheiros que encontra, nas músicas que escuta, no que vê. Relembrar seu dia, esforçando-se para lembrar os detalhes. Relembrar dias prazerosos: Onde eu estava no último ano novo? Com quem? Com que