Folder para palestra auto estima
válidos
atuais condições?
Do que eu tenho aberto mão em função das atuais opções? Eu invisto em mim mesmo? O que posso fazer para ser mais feliz nas diversas
dimensões da minha vida? Eu me conheço? Estou satisfeito(a) com o rumo que minha vida tomou? Há alguma coisa que eu
deveria mudar? Estou disposto(a) a mudar?
deborabastos.psi@gmail.com
Um dos principais aspectos para se desenvolver uma auto estima adequada é a de definir metas claras, práticas e exequíveis, você tem um alvo em direção. Com o estabelecimentos de metas nos direcionamos para a obtenção de um resultado. Quando tomamos um conjunto de medidas para alcançar esse objetivo construímos confiança e auto estima.
Quanto mais regular estiver a figura, mais equilibrada estará sua vida. Quanto mais irregular, mais desequilibrada estará sua vida.
Fonte: http://ehoqueeuaxo.blogspot.com.br/
A auto estima surge da auto imagem que temos de nós, é algo que de forma proativa construímos. A auto estima não se constrói na passividade, nem quando pensamos que vem dos acontecimentos exteriores, a auto estima desenvolve-se no mundo real. O que se pretende é uma construção sólida, e isto só é possível a partir do nosso interior.
SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA, MAIS NINGUÉM.
Estes questionamentos, obviamente, não devem tornar-se um “pesadelo”, mas parte natural de um constante processo de auto conhecimento. Durante a nossa rotina diária, a mente é especializada em procurar todo tipo de coisas ou situações que fizemos mal, e certificar-se que estamos conscientes disso. Com esta força e tendência contra-produtiva que a nossa mente tem, beneficiaremos muito em regularmente trabalharmos no sentido de construir a nossa própria imagem.
Marque um ponto em cada um dos espaços vagos. Lembrando que quanto mais perto do centro, pior é a avaliação e quanto mais perto da