fogo
O sistema de suspensão independente já funciona de uma maneira a promover um desempenho maior com relação a estabilidade. As rodas não são ligadas uma as outras, portanto, se um lado da suspensão levantar o outro permanece em seu estado normal e a carroçaria do veículo permanece recta, tendo sua trajectória rectilínea inalterada. Por gerar um efeito melhor no desempenho 95% dos automóveis leves, utilitários leves e médios, veículos médios, grandes e de luxo utilizam, na suspensão dianteira, uma configuração independente. Os automóveis mais luxuosos ou os que buscam um ar mais esportivo trazem as suspensões independentes nas quatro rodas.
FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE SUSPENSAO
O sistema de suspensão é considerado o sistema que mantém o carro de “pé”. Este sistema pode ser comparado com os mecanismos móveis naturais. Fazendo uma analogia, observamos em alguns animais o apoio sobre quatro patas articuláveis, os automóveis apoiam-se sobre quatro colunas telescópicas, sendo consideradas as pernas do veículo.
A mola de suspensão que pode ser do tipo helicoidal ou do tipo de feixe de molas recebe a ação do mecanismo de suspensão pela articulação do braço de suspensão e absorve todas as irregularidades da estrada.
O braço de