Fluxo de Caixa
RESUMO 6
INTRODUÇÃO 7
1.FLUXO DE CAIXA 8
1.1.Objetivo de fluxo de caixa 8
1.2 Definição do fluxo de caixa 9
1.3 Vantagens da manutenção do fluxo de caixa 10
1.4 Relatórios do fluxo de caixa 11
1.5 Objetivos da demonstração do fluxo de caixa 11
1.6 Lucros e o fluxo de caixa 13
1.7 Componentes do Fluxo de Caixa 14
1.8O fluxo de caixa e o processo decisório nas empresas 15
2.ANÁLISE DO CAPITAL DE GIRO 16
2.1 Análise de origem e aplicação de recursos 19
3.CONCLUSÃO 26
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: 27
RESUMO
O projeto integrado a seguir tem como objetivo apresentar o fluxo de caixa. Esta é uma ferramenta essencial para toda empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
As informações acrescentadas ao fluxo de caixa proporciona a avaliação da capacidade da empresa, auxilia ao analista financeiro uma melhor elaboração dos planejamentos financeiros.
O acompanhamento diário do fluxo de caixa permite que sejam avaliados se os recursos próprios da empresa estão sendo suficientes ou se será necessário a busca de recursos através de terceiros durante o período analisado, também pode ser verificado se as vendas serão suficientes para cobrir desembolsos já identificados e ainda auxilia o gestor financeiro na tomada de decisões antecipadas, relacionadas à falta ou sobra de dinheiro.
INTRODUÇÃO
O fluxo de caixa é uma das ferramentas essenciais ao departamento financeiro, através do conhecimento e acompanhamento do mesmo, é permitida uma administração mais eficaz.
Onde as empresas devem se reportar para obter informações precisas de lucros e se distanciar de uma suposta falência?
Algumas empresas se baseiam nos lucros apenas pelos valores informados no balanço apresentado pela contabilidade, porém, o rendimento de uma empresa não pode ser reportado apenas nas demonstrações de resultados, pois o mesmo pode indicar uma situação saudável da empresa quando na verdade a empresa poderá estar próxima de uma