Florence
CURSO: ENFERMAGEM
DISCIPLINA: HISTÓRIA DA ENFERMAGEM
PROFESSORA: ELAINE RIBEIRO DE PAULA
ALUNA: LETÍCIA GONÇALVES SILVA
Florence Nightingale
Florence e filha de ricos e escolhida por Deus para cuidar de doentes e ser enfermeira, seus pais sempre foram contra sua vocação, pois ela deveria pensar em si, casar-se ter uma vida tranqüila, mas ela se sente predestinada e Deus tinha planos para que ajudasse o próximo.
Estava se passando a guerra da Criméia o número de feridos era grande e Florence demonstrou interesse ajudar. Richard um rapaz a pede em casamento, mas ela não aceita sua escolha de cuidar de doentes exige dedicação e ela não podia se casar e continuar tendo a disponibilidade.
Ela insiste para ir ao local da guerra e ajudar, mas Sidney não pode fazer nada, no entanto ele intermédia uma conversa de Florence com a rainha britânica que se preocupa com as condições dos soldados, ela pede para fazer um relatório confidencial com o seu apelo.
Durante a guerra montam peças de teatro suplicando que a guerra acabe e o sofrimento também. Que as doenças sejam tratadas. Florence considera os doentes como seus filhos e quando pensa na guerra perde sua paz, com o passar do tempo morrem mais pessoas. Assim finalmente seu relatório dá resultados ela é convocada a liderar uma equipe de enfermeiras para ajudar na guerra da Criméia, mas cuidar dos generais regra imposta por seu pai.
A esperança era salvar homens da dor e do medo da morte já na sua chegada o médico deixa claro que ela não estava no comando e não faria nada sem a sua permissão. E assim foi feito ela limpou o local onde ficavam os doentes ensinou as enfermeiras a higienizar as mãos e cuidava de generais e durante a noite pegava a lâmpada para ver o estado dos soldados.
Todos viam as enfermeiras como benfeitoras Florence escreve uma carta pedindo suprimentos e falado sobre a falta de saneamento básico, a água não era tratada e a comida era feita por soldados