Fllx
É no final da década de 70 e início dos anos 80, que começa a surgir um sentimento ufanista no Estado de Sergipe, em relação à música. Desenvolve-se o conceito de música popular sergipana, que traz a idéia de uma música autêntica de Sergipe.
A Música popular sergipana
A música popular sergipana surgiu nos anos 1980. A música produzida optou por temas sempre ligados à cultura Sergipana, aos aspectos físicos e naturais do Estado, ou simplesmente, à situações ou pessoas do lugar.
Quanto ao ritmo, variava de blues a rock, passando pelo forró, é claro. Também nessa década, surgiu, de forma acanhada, a bossa nova sergipana.
Nas décadas de 70 e 80, o principal elemento de divulgação dos músicos sergipanos foram, sem dúvida, os bares. A cada dia da Semana as pessoas iam aos bares divulgar.
A Universidade Federal de Sergipe também foi um dos fomentadores da nossa produção musical, embora tenha sido de maneira esporádica, mas, indiretamente, lá se articulava o movimento da música popular do Estado Sergipano.
A década de 90
Outros gêneros musicais são fomentados na década de 1990. O gênero pop-rock, em Sergipe, desponta com o festival de Rock-SE.
O rock mais pesado tem seu representante com a banda Karne Krua entre outras.
A diversidade musical em Sergipe cada vez mais se consolida também em outros estilos, a exemplo do reggae, que tem na banda Reação um grande nome.
Nova fase
A Nova Música de Sergipe tem rendido gratas surpresas, e a novos festivais tem acontecido para dar visibilidade aos artistas da música, a exemplo do Coverama (festival de música cover) e Sonorama (festival de música autoral).
Outros bons exemplos de espaços para a visibilidade da música local são os eventos 'Verão Sergipe',