flexibilidade
Ibirubá
2013
SUMÁRIO
referências............................................................................................11
introdução
Estamos vivendo em um mundo de tecnologia e globalização, onde assuntos como “flexibilidade no trabalho” estão cada vez mais, mostrando-se necessários para o futuro profissional da sociedade.
Com isso profissionais estão tendo que se reeducar e fazer alterações no cotidiano para se adaptar á essas mudanças.
A flexibilidade no horário já provou que é bem propicía, para a vida pessoal do funcionário, mas ainda traz consequencias contrárias.
1. Necessidades
Com as necesssidades e modificaçoes do dia-a-dia do empregado, cada vez mais está se implantando horários flexiveis nas empresas.
As empresas passam a solucionar diversos problemas como por exemplo, o atrazo dos empregados que por sua vez, sofreria penalidades, advertencias, suspensão, e até resição contratual por justa causa, com isso, as empresas ficam muito preocupados com horários, e não estão focados no resultado que eles podem proporcionar, podendo o empregador trabalhar no horário que ele achar mais produtivo, assim ele passa a ficar mais satisfeito trabalhando com mais qualidade que é o que a empresa realmente precisa.
Muitos ainda não estão adaptados, ou não tem muito conhecimento sobre esse assunto, mas é algo necessário e a cada dia se torna inevitavél, com essas mudanças desenvolveu-se um conjunto de aspectos, como a produtividade, a quantidade de bens e serviços medidas por trabalhadores.
2. Modalidades
horário fixo variável: no qual se permite que o empregado escolha um entre diversos horários alternativos propostos pelo empregador, devendo cumpri-lo rigorosamente.
horário variável: no qual o trabalhador é totalmente livre para escolher a forma de trabalho mas deve atear-se